Autoral - Ausência

A fotografia autoral nada mais é que a realização de um projeto pessoal relacionado a cultura, cotidiano e emocional. Meu trabalho autoral retrata a ausência de algo que não pode ser substituído, o presente que está ausente. Mesmo que esta proposta tenha sido feita pela professora de fotografia jornalística no meu quarto semestre do curso de fotografia, não foi realizado intencionalmente. A minha proposta de trabalho coube dentro de um recorte do meu acervo de fotos ocasionais, ao perceber esta conectividade entre as fotos, entendi o quanto tudo isto estava e está dentro de mim. E como diz meu admirável poeta Carlos Drummond de Andrade
Ausência “Por muito tempo achei que a ausência é falta. E lastimava, ignorante, a falta. Hoje não a lastimo. Não há falta na ausência. A ausência é um estar em mim. E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços, que rio e danço e invento exclamações alegres, porque a ausência assimilada, ninguém a rouba mais de mim.”

Comentários